segunda-feira, 23 de julho de 2012

On the mountain

Para mostrar que não é só de pedaladas e pneus furados que se vive um "bike messenger", estou compartilhando um pouco da recente trip que rolou para montanha.
Mesmo com todas as comodidades da vida urbana, chega um momento em que as coisas não começam mais a fazer sentido na cidade. O trânsito, a correria, o comércio, os relacionamentos superficiais, tudo parece ser parte de um filme em que assumimos um personagem e adentramos na história sem antes ler o roteiro...
 Penso eu que para se viver bem hoje em dia é extremamente necessário se esvaziar, é um paradoxo, mas é verdadeiro, esvaziar a mente para pensar melhor. Acumulamos não só coisas, mas também pensamentos, opiniões, ideias...com o tempo tudo isso se faz desnecessário, pois afinal, cada momento que passa tudo se transforma, o belo vira feio, o mau vira bom, então se não fizermos uma "faxina mental" logo nos enchemos do pó do passado.
Quando sinto vontade de silenciar um pouco a mente, curto ir para montanha. Lá entro no mato e me concentro somente no caminho a minha frente, sinto-me mais inteiro, mais lúcido, mais vivo. Vejo a cidade ao longe e percebo que quase nada que existe nela se faz realmente necessário em minha vida. Retorno a simplicidade e enxergo com mais clareza.

Um pouco da experiência em imagens...






















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário